A Egretta caerulea foi descrita por Lineu em 1758. Faz parte da ordem Pelecaniformes, da família Ardeidae e do gênero Egretta.
Distribuição
A garça-azul pode ser encontrada ao longo das Américas, indo desde os Estados Unidos ao Uruguai. Outros países incluem Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, as Guianas, Paraguai, Peru, Suriname e Venezuela.
Descrição
A espécie mede entre 64–76 cm (25–30 in) de comprimento, com uma envergadura de 102 cm (40 in) e pesa 325 g (11 oz).
É uma garça de porte médio-grande, de pernas compridas, com um bico longo e pontiagudo, azul claro ou acinzentado, com a ponta mais escura ou preta. O corpo é mais alongado do que na garça-branca-pequena.
Os pássaros adultos reprodutores têm plumagem cinza-azulada, exceto a cabeça e o pescoço, que são arroxeados e têm longas plumas filamentosas azuis. As pernas e pés são azul-escuros / verdes ou esverdeados. As fêmeas e os machos são semelhantes.
Os adultos não reprodutores têm a cabeça e a plumagem do pescoço azul-escuras e as pernas mais claras. Os pássaros jovens são todos brancos no primeiro ano, exceto pelas pontas das asas escuras e têm patas esverdeadas opacas. Na primeira primavera ou primeiro verão, adquirem gradualmente a plumagem escura dos adultos.
Esta espécie é bastante semelhante à Egretta rufescens, que é maior e possui bico maior. As garças-azuis jovens são semelhantes às garças-brancas-pequenas jovens.
Sem comentários:
Enviar um comentário